quinta-feira, 29 de julho de 2010

Momento "ninguém merece" da semana


Sim, fazia tempo que eu não aparecia por aqui, reconheço. Mas não podia deixar de publicar mais um protesto, sobre algo que ocorreu comigo esta semana.
Na última terça-feira resolvi pegar um cineminha, fui assistir "Eclipse" (sim, eu gosto, e daí?). Pois bem, o que seria algo simples virou um pesadelo. Já comentei aqui que o GNC Iguatemi é completamente acessível a pessoas com deficiência. Mas como o filme só estava passando em outro GNC, no shopping Praia de Belas, lá fui eu, confiante de que não teria problemas. Afinal, é a coisa mais comum do mundo encontrar locais adaptados por aí (fui irônica).
Chegando lá, a escadaria me encarava, desafiadora, praticamente rindo da minha cara. Fui burra, deveria ter ligado, já que não conhecia o local... Ou melhor, conhecia, mas o último filme que eu tinha visto no tal cinema foi "O Rei Leão", quando ainda não usava cadeira de rodas. Ok, falha nossa, eu tinha que ter pesquisado melhor sobre o lugar, mas os ingressos já estavam comprados, então era tarde e Inês era morta (seja lá quem for essa pobre moça).
Uma das atendentes informou que eu poderia entrar por uma porta do lado de fora do shopping, que não haveria tanta escadaria. Sim, "tanta", porque ainda teríamos que galgar alguns degraus. Fiquei do lado de fora, esperando que abrissem a tal porta, quase congelando com o frio que fazia. Enfim, subimos os inevitáveis degraus e consegui me acomodar, mal e porcamente, pra finalmente assistir ao filme. Sem contar o discurso materno após a sessão: "Não faz mais isso, liga antes pra saber se tem acesso, etc...". Certo, minha culpa, minha máxima culpa, mereço cinquenta chibatadas depois dessa. Mas os infelizes que não pensaram em criar um acesso mais fácil a este, e a tantos outros locais da cidade, também merecem apanhar!
Tanto trabalho pra ver vampiros e lobisomens, só eu mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário