sábado, 28 de abril de 2012

O mesmo exame, mas um novo mundo



Há algum tempo contei aqui o sacrifício que foi para eu fazer um raio-x panorâmico, lembram? Na época, realizei esse exame em um hospital público, pelo SUS e com um equipamento do século passado. Mas como eu estava sendo acompanhada por uma equipe especializada do mesmo hospital, realizei tudo por lá mesmo.
Esta semana precisei repetir o raio-x, pois preciso extrair um siso que está me incomodando. Só que desta vez realizei o procedimento pelo convênio odontológico, em uma clínica maravilhosa e com uma máquina que mais parecia um robô.
O equipamento, novinho em folha, baixava quase até a altura da minha cadeira de rodas. A diferença que faltava foi preenchida por um bolo de pastas de papel, mas mesmo assim não fiquei com a sensação de estar "pendurada" como da outra vez.
Tranquila, sem tremer um milímetro e bem segura, fiz o raio-x em poucos minutos. Simples, rápido e sem sofrimento. Coisa de Primeiro Mundo!
Mas pra ter esses "privilégios", só com um bom convênio. Felizmente, tenho a sorte de estar bem amparada nesse sentido, mas e quem não tem? Os cadeirantes que só têm hospitais públicos como opção continuarão sofrendo por causa de um exame que deveria ser simples. Isto é Brasil. {#}

Nenhum comentário:

Postar um comentário