segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A intenção foi boa, mas...

Já cansei de falar aqui sobre os tais banheiros adaptados, mas nunca é demais debater sobre esse assunto. 
Há pouco mais de um mês, fui a uma cafeteria na Zona Sul de Porto Alegre e vi uma plaquinha e uma amiga comentou, após voltar do banheiro, que o mesmo era adptado para pessoas com deficiência.
Sendo assim, já que eu estava "necessitada", fui conferir. Qual não foi minha surpresa ao constatar que a minha cadeira de rodas não passava na porta do banheiro! Que legal, colocaram barras, rebaixaram a pia e esqueceram do básico...
Mas o responsável pelo estabelecimento pediu mil desculpas e já começou a tirar as medidas e pedir opiniões sobre o melhor a fazer para deixar o sanitário completamente acessível. Na saída, ele garantiu que dentro de poucas semanas eu poderia ir até lá para fazer um "test-drive" do banheiro novo. Assim que tiver novidades, volto a falar sobre isso aqui,
É assim que, aos poucos, as pessoas vão se conscientizando. O caminho é longo, mas vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário