sábado, 31 de dezembro de 2011

Balanço de 2011

Último dia do ano, é chegada a hora de olhar pra trás e relembrar o que passou. Foi um ano marcante no que diz respeito às políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência. Finalmente os governos estão vendo essas pessoas como cidadãos, que merecem ter seus direitos assegurados.
Para mim, particularmente, foi um ano de muitas conquistas. Desde as mais simples, como rampas ideais que facilitaram a minha vida, até as mais importantes, como o espaço mensal no Diário Gaúcho, onde posso contar um pouco das minhas aventuras.
É claro que certas coisas, infelizmente, não mudam. Continua sendo difícil pegar um cineminha e cada vez vejo mais absurdos por aí. Mas isso tudo faz parte do cotidiano e aos poucos tudo vai mudando pra melhor.
Em setembro, participei do seminário "Mídia e Deficiência", no qual foram discutidas grandes ideias que serviram como o pontapé inicial de várias iniciativas que irão melhorar a vida das pessoas com deficiência. O mesmo evento quase foi palco de mais um tombo meu, mas felizmente não passou de um susto.
2ª passeata do Movimento Superação superou (com o perdão do trocadilho) a primeira edição e levou dezenas de pessoas com deficiência e simpatizantes ao Parque da Redenção. O diferencial foi a presença de várias autoridades, que celebraram o início da primeira Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.
No final do ano, além da correria típica dessa época, enfrentei um exame que foi praticamente um "parto", de tanto que sofri pra me equilibrar no aparelho. Também tive meus dias de inferno astral, mas tentei levar tudo na esportiva.
Pra coroar um ano tão movimentado, ganhei um presentão de Natal. Fiquei em segundo lugar no concurso promovido pelo meu amigo Jairo Marques, cujo prêmio é uma cadeira de banho chiquetésima.
Entre confusões, dores, brigas, conquistas e muitas aventuras, superei mais um ano. Que venha 2012, com tudo de melhor que puder nos trazer. O melhor é fazer um balanço final positivo e agradecer por tudo de bom que aconteceu nos últimos meses.
Ficar lamentando as coisas ruins de 2011? Bem capaz!
Feliz 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário