domingo, 27 de outubro de 2013

Passeata do Movimento SuperAção 2013




Tanta coisa pra contar aqui, mas por cansaço e falta de tempo acabei deixando, deixando, até que já faz quase uma semana e nada de eu ter conseguido atualizar o blog. Enfim, chegou a hora de colocar os assuntos em dia.



Pra começar, nada melhor do que mostrar mais uma edição da maravilhosa Passeata do Movimento SuperAção em Porto Alegre. Já é o quarto ano dessa festa linda, que reúne centenas de cadeirantes, deficientes visuais e auditivos, familiares, amigos e simpatizantes da causa. Ano passado, infelizmente, não consegui ir porque chovia muito. Mas ainda bem que este ano São Pedro colaborou, mandou um sol lindo e um calorzinho gostoso, perfeito pra curtir o evento no Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção.



Apresentações de dança, teatro e muita música animaram o antes e o depois da passeata. Mais uma vez, os queridos do grupo artístico Legato deram um show de talento e superação.

Pouco depois do meio-dia, a passeata teve início ao redor da Redenção. O líder nacional do Movimento SuperAção, Billy Saga, puxou o coro de "Acessibilidade, tchê! Siga essa ideia, tchê!". Quem passeava pelo Brique da Redenção parou pra olhar, aplaudir e muitos até se uniram ao grito de guerra. Lindo, lindo!



Apesar do cansaço, do calor que foi aumentando no início da tarde e dos obstáculos no meio do caminho (acessibilidade, por enquanto, só na teoria e nos sonhos de todos nós), seguimos em frente até o ponto de partida. E a cada ano o Movimento se fortalece, com mais divulgação da mídia e adesão das autoridades, que continuam prometendo tornar as cidades mais acessíveis para todos. Espero que não fique só no discurso...



Confiram aqui a matéria sobre a Passeata que publiquei no Diário Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário