terça-feira, 20 de abril de 2010

Ser cadeirante está na moda

Em primeiro lugar, peço desculpas pela falta de atualização. Ando em fase de mudanças na minha vida profissional, ainda tentando me adaptar à nova rotina. Foram mudanças positivas, posso assegurar, mas leva um tempo para acostumar às novidades.

Pois bem, voltemos aos trabalhos!
A atual novela das 20h, Viver a Vida, está ditando uma nova moda: ser cadeirante! Os dramas vividos pela personagem Luciana (Alinne Moraes) não são retratados apenas na novela. Os telejornais, revistas e a mídia em geral não se cansam de divulgar os dilemas das pessoas com deficiência. Só no Fantástico, já vi reportagens sobre ônibus adaptados, sexualidade dos cadeirantes, entre outras.

Acho ótimo que as atenções estejam voltadas para o assunto. É muito importante mostrar que cadeirantes têm vida social, sexual, estudam, trabalham e, acima de tudo, precisam que as cidades ofereçam condições para isso.

Só espero que o tema não morra assim que acabar a novela. Afinal, após o último capítulo de Viver a Vida, Alinne Moraes irá se despedir da personagem e continuar levando sua vida normal, sem limitações. Mas os milhões de deficientes que existem por aí seguirão enfrentando os mesmos problemas de infraestrutura, preconceito e falta de inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário