terça-feira, 27 de abril de 2010

Por onde anda o respeito?

Gente, parece que o mundo virou de cabeça pra baixo, anda todo mundo doido, fazendo coisas que até Deus duvida. Falta de educação e intolerância são as palavras mais "leves" pra descrever tantas barbaridades que a gente vê por aí...

Mas, por sorte, falar em direitos dos deficientes está na moda. Então, situações que há um tempo passariam despercebidas, tomam uma repercussão muito maior.

Vejam o que aconteceu semana passada, quando um homem foi brutalmente agredido, tudo por chamar a atenção de uma criatura que havia estacionado na vaga de deficientes.

Em que mundo vivemos? Não bastasse a falta de respeito ao usar o estacionamento privativo, tirando o lugar de quem precisa, o cidadão sentiu-se ofendido e partiu pra ignorância, espancando uma pessoa que só estava ali para defender um direito dos deficientes físicos. O homem agredido é pai de uma cadeirante, sabe o que é enfrentar o desrespeito da população diante de vagas privativas no estacionamento, calçadas irregulares e tantos outros dramas vividos por quem tem dificuldade de locomoção.

O agressor tentou se defender, disse que foi ofendido e que estacionou na vaga por não ter visto que era destinada a cadeirantes. Ah, tá, conta outra... Os lugares privativos, seja em estacionamentos, banheiros e outros raros locais destinados a deficientes, possuem uma marcação ENORME, com uma bela cadeira de rodas ilustrando para não ter erro.

A questão das vagas no estacionamento é um problema crônico. O famoso "JEITINHO BRASILEIRO" fala mais alto. É claro que fica mais cômodo deixar o carro mais perto da porta de entrada dos estabelecimentos, né? Mas educação e respeito deveriam prevalecer nesse mundo que já sofre com tantas mazelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário